Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2018

Guarapari verão 2018

Desde que iniciei o hábito de viajar nos verões,  não por escolha, mas, por trabalhar em escola, e ter férias em janeiro, procuro pesquisar e decidir minha estadia em agosto do ano anterior. Daí posso conseguir melhores preços e descontos. Cada ano que passa vejo tudo aumentar bastante nessa época, daí tenho buscado cada vez mais destinos e hospedagens que não irão me afogar financeiramente. Esse ano me desafiei a ir num lugar bonito e que gastasse pouco. Daí depois de muito pesquisar escolhi Guarapari no Espírito Santo. Sempre faço minhas pesquisas de hospedagem no Booking e dessa vez fiz em novembro pois estava disposta a nem se quer viajar se não tivesse o valor da viagem para pagar à vista. Cansei mesmo de parcelinha. Deus me livre! Tive sorte e consegui achar uma hospedagem de frente pro mar, com bom atendimento e limpeza. Local bem família e com sossego pra dormir e banho quentinho! ( Acreditem, já paguei caro pra tomar banho frio pois o aquecedor não tinha sistema de aquecimento de emergência). Enfim, ficamos na Eco Pousada Costamares em Santa Mônica.  A pousada também possui camping. A praia de águas tranquilas e lindo por do sol fica de frente. Nada de luxo, não tinha piscina, tinha parquinho e pomar e principalmente  tinha a minha tranquilidade de voltar pra casa sem dever férias! Ai que trem bom!

O local

Guarapari tem muitas praias bonitas pra quem não tem preguiça de explorar e não está afim de ir no mesmo local todo dia. Apesar de ficar em Santa Mônica, fomos em várias praias, inclusive em Vitória que é super pertinho. Daí zeramos a região conhecendo muitos locais bonitos que nem quem mora lá conhece. Geralmente é assim, acostumados com a beleza não desfrutamos dela. Mesmo tendo criança, fazemos trilhas e exploramos positivamente a região. Nossa pequena adora!

Valores

A diária, com café da manhã, em janeiro de 2018 da Eco Pousada Costamares foi R$215,00. Sou cliente Genius no Booking e tenho desconto também.  Super em conta para um quarto casal, em alta temporada, não é mesmo? Geralmente sempre reservo casal e vejo se a política aceita criança grátis. Caso sim, pergunto se  por cortesia, tem cama extra 0800. É assim que economizo ainda mais!
Comer no Espírito Santo além de barato é uma experiência gastronômica!
Recomendo o Cantinho do Curuca na praia de Meaípe. Esse foi mais caro mas valeu cada centavo!

Foram 10 dias de sol de verão e muita gratidão por conhecer mais a fundo esse lugar lindo e agradável do Brasil.

Segue algumas fotos selecionadas para ficarem com vontade de conhecer as terras capixabas:











Nenhum comentário:

Postar um comentário