Total de visualizações de página

sábado, 11 de dezembro de 2010

Curitiba!

Esta ida a Curitiba foi o contrário de tudo que eu disse no último post. Não planejei nada. Pensei assim, minha amiga teve um bebê, estarei de férias, eu vou lá! Fui sozinha, e sem nenhuma pretensão no coração, a não ser de ser surpreendida. Na  na minha cabeça, nada foi planejado e tudo deu super certo.

Passei uns 8 dias curtindo um neném fofo: Miguel (que já mora no meu coração). Estreitei meus laços com uma pessoa que gosto de mais: senhora Nathália e conheci mais seu esposo: Ébio (gente boa!) e seus pais que também estavam lá.
Nathália, Èbio e Miguel.

Café Ópera de Arame:Naty, Ébio, sr. Ébio, Linda, Miguel e eu

Eu e Miguel

Eu e Naty




















O Ébio foi muito legal e todo lugar que íamos ele conhecia a história e o povo ali representado. Visitamos as lindas praças e bosques em homenagem aos povos que colonizaram Curitiba; fomos ao Centro; Feira de domingo; até no Culto da igreja Presbiteriana de lá eu fui. Conheci uma Universidade que ensina sobre o meio ambiente, na verdade não é uma universidade mas é bacana de mais a proposta. Há muitos parques e locais que eram antigas pedreiras ou lixões e foram reformulados e hoje são encantadores. Amei o Museu do Niemeyer! A cidade é encantadora, ecológica, cuidada e cultural.

Num dia de semana, eu e Naty fomos pegar um ônibus que passa por todos os pontos turístico de Curitiba. Começamos pela Torre da Oi que vê toda a cidade até a montanhas da Serra do Mar, e depois pegamos esse ônibus que chama Linha Turismo. (Ele passa nos pontos principais da cidade e para em até 5 lugares, com um bilhete de valor de R$20,00). 


No ônibus Turismo

Na Torre da Oi
Durigan- Bairro italiano

Café colonial - bairro italiano

Museu Niemeyer

Araucária

Farol do Saber (biblioteca pública com internet)

Fomos num churrasco típico curitibano, com direito a enfeite do galo de lá e também não tem arroz (eles não comem churrasco com arroz e sim com pão).

No churrasco




Fiquei expert em mercado imobiliário curitibano, visitamos muitas casas, pois Naty queria mudar na época. Eu queria umas casinhas fofas assim aqui em Minas e o preço é muito bom!


Casa a venda num bairro novo de Curitiba: eu quero essa!
A comida também é muito boa. Destaque para o feijão com beterraba da Naty acompanhado com inhame e bolinho de carne. Ela também experimentou meu macarrão. hunnn ... E os cafés? Muito fartos e deliciosos.

Café colonial do bairro Italiano


Papá da Naty: hunnnn

Paço Café

Café colonial

Sopa!

















A única coisa que não gostei foi que não deram lugar para Naty com neném no ônibus. Em pouquíssimo tempo alguém se levantou para sair. Ufa! Outras mães ficaram em pé. Não gostei.




Saldo da viagem: Fiz minha primeira viagem sozinha, conheci pessoas bacanas no voo de ida e volta, fiquei na casa de uma amiga e podemos nos conhecer melhor, conheci a sua família e amigos, e conheci toda a cidade. Foi muito bom! E nem deu para sentir saudades do Jones pois todo dia ficávamos 1 hora no skype.


Memorial Ucraniano

Universidade do Meio Ambiente

Praça japonesa

Museu Niemeyer

Museu Niemeyer

Bosque alemão

Parque Tanguá

Museu Ferroviário

Igreja Presbiteriana de Curitiba

Belair


Ópera de Arame

Por do sol no Parque Tingui

Mãe curitibana no Jardim Botânico

Jardim Botânico

Minha primeira foto em Curitiba: ótima impressão!

2 comentários:

  1. Ai Ju, tb adorei te conhecer melhor, digo pude conhecer a Ju fora da facul, nos tornamos amigas, pq até então éramos mais colegas né. Q bomq gostou da terrinha, Venha sempre q quiser, será um prazer. O apto novo fica em frente ao jardim, da pra ir lá td dia agora...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sim! Agora amigas né?! Que bom! Que presente de Deus. Agora não faça este convite tentador não que eu topo. hihihi. Estava falando ontem com minha cunhada como tenho saudades daí. Gostei de verdade de tudo: carinho seu, do Ébio, pais, do meu neném, da linda cidade. Agora quero andar de trem até o mar. Quem sabe com Dani!!Iupiiiiiiii! Mas não antes de você vir aqui e ficar na minha casa e se Deus quiser estarei motorizada. ILU xuxu!

    ResponderExcluir